Conceito

É possível que a Associação Reto à Esperança seja hoje em día reconhecida como uma grande obra social, já que desempenha um papel importante na sociedade, principalmente o nosso trabalho com os toxicodependentes. No entanto, queremos resaltar o que tem verdadeiro valor na RETO e o único que merece ser reconhecido, não é nada do que temos ou podemos fazer para ajudar a outros, senão o que Deus, por intermédio do Seu Filho, fez em muitos de nós. Esta é a raíz de tudo o que fazemos e a nossa verdadeira motivação.

Passados alguns anos de existência queremos continuar o caminho com o mesmo propósito com que a RETO começou, que é o de transmitir uma mensagem de verdade, esperança e vida a uma humanidade que está perdida, não somente nas drogas e na delinquência, mas também na politica, no humanismo, na religião, na ciência… e em tantas coisas que fazem com que o homem deposite a sua esperança fora de Deus e do propósito que Ele tem para a sua vida.

A confiança nos sistemas do governo e na sabedoria dos homens que contradizem e que tratam de anular os principios que Deus estabeleceu na Sua palavra, levará cada vez mais o mundo à confusão e ao caos. Por este motivo na RETO queremos continuar a confiar em Deus e a ter a Biblia como a nossa guia, já que Nela encontramos todas as respostas que o homem necessita, e que lhe foram dadas pelo seu Criador.

Quando Deus enviou ao seu Filho Jesus a este mundo com o propósito de dar a Sua vida para salvar a todo aquele que Nele acredite, o sistema político daquele tempo, representado por Herodes , tentou acabar com a Sua vida , retirando a vida de milhares de crianças inocentes. Não devemos culpar a Deus pelo o que o homem está a fazer contra si mesmo ao não querer acreditar em Jesus como seu Senhor e Salvador, virando-lhe as costas. Viver contra Jesus e a sua Palabra, como fez Herodes, querer que esteja fora da nossa sociedade, das leis que nos regem, da educação para os nossos filhos, das nossas vidas pessoais, dos nossos lares…, só nos trará uma decadência moral espiritual cada vez maior, e como consequência a nossa propia destruição.

Jesus, o Filho de Deus, nasceu, morreu e ressuscitou, cumprindo assim o plano perfeito de salvação que tinha sido anunciado milhares de anos antes; nada nem ninguém pode impedir que se cumpra cada palavra que saiu da Sua boca e que hoje está ao nosso alcance na Bíblia.

O dia em que a RETO se afaste destas verdades terá perdido a sua verdadeira razão de existir. Qualquer ajuda que se possa dar que não dirija o homem a descobrir o propósito pelo qual foi criado e a liberdade que esta grande verdade traz ao coração do ser humano que o experimenta, será em vão.