Ingresso

Condições de Ingresso

O ingresso no Centro e de forma imediata e voluntaria, prévia uma entrevista com o utente, que pode ser pessoal ou por telefone, na qual está disposto a aceitar as normas estabelecidas. Tenta evitar-se o ingresso baixo pressão de familiares ou terceiras pessoas, incentivando-se a que sejam os próprios a optar pelo ingresso e a manifestar essa intenção pessoalmente. Desde o primeiro contacto se informa ao interno do regime do Centro e das normas de funcionamento.

Critérios de ingresso.

Tanto os ingressos como as saídas produzem-se de forma voluntária por parte do indivíduo. Não há discriminação por raça, religião, sexo, idade, doenças ou outros. A estadia é completamente gratuita para todas as pessoas que necessitem ajuda e a solicitem. O utente permanece voluntariamente no Centro. O Programa tem una duração de 12 a 18 meses como mínimo, e a permanência pode prolongar-se quando a equipa considere necessário, considerando fundamentalmente as motivações e circunstâncias do usuário. Esta previsto ainda a permanência por tempo indefinido a titulo voluntário.

Estabelecimentos Prisionais.

Outra forma prevista de ingresso é ou Acolhimento para o cumprimento alternativo de penas de prisão, trabalho comunitário, etc..oferecendo as nossas instalações para tal efeito.